segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pizza Sessions - Farinha e Carinho


Esse final de semana foi super especial. Tive a oportunidade de aprender os segredos do Pizza Sessions com os queridos Guilherme Lacerda e Fábio Pradella. Direto de Porto Alegre, essa dupla veio pro Rio para ensinar a fazer aquela pizza artesanal, de massa fofinha e crocante, com fermentação natural e SEM LACTOSE!!! 

Além de aprender tudo sobre fazer a massa, desde os primeiros passos até a hora de assar, os caras ainda ensinaram a fazer o fermento natural em casa. Teve muita comilança, pizzas com queijo e sem queijo, à escolha do freguês. De bônus, teve uma degustação de queijo de amêndoas, cream cheese de castanhas e doce de leite de leite de coco. Tudo sem lactose! 

E claro que já coloquei em prática aqui em casa! Em parceria com a Aninha e a Jane, saíram pizzas maravilhosas do nosso humilde forno. Só que pizza sem queijo para mim ainda não é realidade, por isso usei e abusei da minha amada enzima lactase.

Então se liga na agenda deles, em fevereiro a galera de São Paulo vai ter a chance de curtir essa experiência única, com o Segredos do Pizza Sessions - On The Road. Super recomendado!

massas quase prontas

o fermento que trouxe para cultivar em casa




Minha primeira pizza feita em casa

Margherita com parmesão e pesto

Champignalho - Deliciosa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário