sexta-feira, 11 de maio de 2012

Torradas de Alho

Com o frio chegando, eu abuso das sopinhas. E para acompanhar, sempre faço umas torradas de alho. A receita é antiga, e meu marido adora. Mas tive que substituir a manteiga por margarina 100% vegetal, e aumentar o tempo no forno.


Torradas de alho sem lactose

Ingredientes:
  • 4 pães franceses* cortados ao meio
  • 2 colheres de sopa de manteiga  margarina 100% vegetal
  • 1/2 xícara de chá de azeite extra virgem
  • 2 colheres de sopa de alho picado
  • 1 colher de chá de salsa desidratada
  • sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:
Misture bem a manteiga, o azeite e o alho até ficar um creme homogêneo. Adicione a salsa, o sal e a pimenta do reino e misture novamente. Passe a mistura nos pães e leve ao forno (180ºC) por uns 20 minutos 30-40 minutos, ou até começar a dourar as beiradinhas do pão. Se quiser cortar o pão em rodelas essa mistura rende 2-3 pães e não 4.

*o pão francês tradicionalmente não contém lactose em sua receita, mas vale sempre conferir o rótulo, ou perguntar antes de comprar. 

CUIDADO: contém glúten - os celíacos, podem substituir por algum pão sem glúten, mas não sei dizer o tempo que ficaria no forno. Se alguém testar me avisa.

Um comentário:

  1. Fica muito bom! Eu garanto! Aliás qualquer coisa que minha esposa faz fica delicioso! :D

    ResponderExcluir